Inovação

Bem-Vindo à Solis!

A Solis – Plataforma Solar de Lisboa ganha nova imagem e assume um papel central na estratégia Solar de Lisboa.

Novidades Brilhantes ☀️

A Lisboa E-Nova, Agência de Energia e Ambiente de Lisboa, anunciou uma nova estratégia para a Solis – Plataforma Solar de Lisboa. Esta nova etapa marcará o início de uma renovada estratégia para a mobilização solar da cidade de Lisboa para os próximos anos.

O lançamento desta nova imagem da marca, novo site e app é, segundo Filipa Sacadura, Secretária-Geral da Lisboa E-Nova, “uma aposta na dinamização e inovação que pretendemos oferecer aos cidadãos, apoiando cada vez mais os decisores locais e empresas no processo de adoção de práticas mais sustentáveis com recurso a energia solar”.

A Nova Estratégia da Solis 🕵️

“Com este rebranding queremos aproximar a Solis dos cidadãos e empresas, dinamizando uma comunidade online para partilha de conteúdos e ferramentas que visam democratizar o acesso a informação sobre tecnologias, legislação e benefícios. Acreditamos que a nova plataforma e os respetivos canais digitais vão ajudar a esclarecer os cidadãos e decisores locais sobre o potencial solar da cidade, continuando a multiplicar a produção de energia até 2030.” refere Maria João Rodrigues – Directora Técnica e Financeira da Lisboa E-Nova.

A organização explica que o reposicionamento “marca o início da nova imagem inspirada no conceito de comunidades e envolvimento dos cidadãos na promoção de uma cultura de cidadania solar”. O principal propósito da marca visa continuar a transmitir os pilares da cultura da Solis, promovendo a adoção de sistemas solares fotovoltaicos em estreito alinhamento com os objetivos de transição energética e neutralidade carbónica na cidade.

Loading